domingo, 8 de junho de 2008

ORES ENFATIZA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE


No último dia 7 de junho (2008), a ORES - Organização Educacional de Sergipe, promoveu um evento, para um público seleto de educadores, com o tema "A BUSCA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DO FUNDEB". As palestras ficaram a cargo da ilustre Profª. Marlene Alves Calumby, que dispensa qualquer comentário, pela sua notoriedade na área educacional, tendo exercido com maestria cargos como Presidente do Conselho Estadual de Educação/SE, e o Prof. Hudson César Feitosa Veiga, Professor, pós-graduado em Pedagogia Empresarial, leciona no Curso de Pós-Graduação da Faculdade Saint Luis de France, Consultor Técnico de Prefeituras Municipais no interior do Estado e Assessor Técnico do Conselgo Estadual de Educação.

O evento obteve o sucesso a que se propôs, e, na sua essência, enfatizou a questão da responsabilidade do professor ante o processo ensino-aprendizagem e deu conhecimento das nuances que interferem na administração dos recursos destinados à educação. A participação dos presentes foi efetiva, possibilitando discussões e avocando experiências que, além de ilustrar o assunto, enriqueceram, com certeza, àqueles que ali estavam em busca de conhecimentos adicionais que alicercem a sua prática de forma contundente.

Parabéns à ORES pela iniciativa e que outros eventos sejam promovidos, porque sempre haverá platéia para propostas objetivas e sérias.

Lygia Prudente

Um comentário:

daniel disse...

Brilhante! Muito boa redação! O Evento deve ter sido magnífico. Em outras oportunidades, que hão de haver, me farei presente.