terça-feira, 27 de maio de 2008

ENTRE DOIS AMORES


A versatilidade do cineasta Sidney Pollack atrelada à sensibilidade percebida nas emoções que conseguia produzir, torna a perda mais doída. Cineasta com grande visão, sabia buscar o sucesso de público e, consequentemente, muitos prêmios, dirigindo com maestria, drama, suspense e comédia. Muitos foram os seus filmes de sucesso e dentre eles: Tootsie, uma comédia clássica e a Noite dos Desesperados, um dos mais elogiados. Nada comparado com Out of África ( Entre Dois Amores).
Em Entre dois Amores, Robert Redford, um sedutor caçador e Meryl Streep, uma baronesa casada com um mulherengo incorrigível, são os principais personagens de uma fascinante história verídica de Karen Blixen (a baronesa), mulher de coragem que dirige uma plantação de café no Quênia.
É, sem sombra de dúvidas, o filme mais sentimental de Pollack. Premiado com 7 Oscars, entre eles o de Melhor Filme e Direção, a trama torna o momento inesquecível quando Redford convida Meryl para voar com ele por sobre a paisagem africana. O êxtase provocado pela beleza do passeio, faz com que os dois se dêem as mãos e, acalentados por uma trilha sonora espetacular ( John Barry - Theme Out of Africa), levam os espectadores a um delírio contido.
Enfim, é um filme sobre a vida, o amor, a paixão e a perda, e por isso mesmo, encantadora história de amor.
Lygia Prudente

Nenhum comentário: