domingo, 12 de abril de 2009

Jade Barbosa


“Moro... num país tropical... abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza...” Nesse mesmo país, para desespero dos patriotas, bairristas, tomamos conhecimento de absurdos como o momento de desespero de Jade Barbosa – sabem quem é Jade, não é? Sim, a ginasta, aliás, a brilhante ginasta que só trouxe louros para o Brasil, exatamente por sempre tê-lo representado tão bem. Pois é, Jade está fazendo uma campanha, vendendo camisetas licenciadas em seu site oficial, para manter-se em tratamento de uma lesão grave na mão direita, chamada necrose do capitato ( que pode encurtar a sua carreira), quando se apresentava, mais uma vez, representando o Brasil, a nossa “pátria amada”. Que descabimento... mas, o empenho dos governantes é quase histérico no sentido de realizar a Copa do Mundo aqui, num país aparentemente saudável, seguro, confiável, só pra inglês ver, apesar de tantas belezas naturais, de um povo alegre, criativo, ingênuo e, infelizmente, não muito comprometido com a coerência no voto. Quero registrar o meu repúdio a essa explícita falta de estímulo à escolhas condizentes com a que almejamos para os nossos jovens, futuro dessa nação, pelo descuido, pela indiferença, pelo menosprezo à situações como a que passa a nossa ginasta Jade, brasileira como eu, com muito orgulho!
Lygia Prudente

3 comentários:

Daniel Savio disse...

É uma vergonha o nosso Brasil, os politicos só querem saber de roubar e nada para fazer o que é de direito para população...

É que não notei o link, mas o link do site dela é: http://www.jadebarbosa.com.br/

Fique com Deus, menina Lygia.
Um abraço.

Barbara disse...

O esforço não tem valor.
As crianças e os jovens deste país estão desamparados.
Às vezes fico "viajando" e pensando se isso não é proposital - como fosse uma limpeza não étnica , mas burguesa.
Só se salva quem tem mais.
Só que o tédio em que a geração de hoje vive, estende-se também aos filhos da burguesia ou das classes dominantes.
Só muitos Anjos da Guarda...

lpzinho disse...

Oi Lygia!
Já faz algum tempo que eu não apareço por aqui e por sorte, peguei justamente este texto... mto bom por sinal, mas que lembra de MAIS um entre tantos assuntos que mostram como ainda vivemos abaixo da idade média em coisas e mais coisas neste País desgovernado.
Enquanto sobra dinheiro e investimento para jogadores de futebol que semeiam violência, que não são exemplos para ninguém por largarem os estudos desde cedo ou nem terem acesso a ele... volta e meia andam de mãos dadas com pessoas de caráter duvidoso... falta e faltará sempre dinheiro e bom senso pra cuidar da sociedade como um todo.
Lamentável... escrevi sobre a Jade um tempo atrás, mas o que eu vi é que mta gente acha errada a posição dela de reclamar... mta gente achando ela coitadinha demais.... faça-me o favor, além de td temos uma sociedade que prima pelos absurdos quando abre a boca tb!!!
Parabéns pelo post!!
E td de melhor pra vc! =)