domingo, 4 de outubro de 2009

Tocantes mensagens

As propagandas e campanhas apresentadas na TV sempre me atraíram, exatamente pela inteligência das mensagens que passam. Indiscutivelmente, a criatividade consegue revestir de emoções o foco da venda e do alcance que se pretende ter. Hoje mesmo tive a oportunidade de ver uma dessas mensagens, cujo conteúdo se apresenta revestido de uma carga emocional muito forte, a respeito da Campanha de Doação de Órgãos. Partilhem comigo:

Por conta do que vi, fui à cata de outras, dignas de destaque e aplausos, também buscando sensibilizar para o despreendimento da matéria após a morte. Esta, reafirmando a fidelidade do cão pelo seu “dono”...

... e outra enaltecendo a sensibilidade de uma criança para com sua mãe, privada da visão. Realmente, a capacidade de expressar, tão fortemente, um chamamento tão sublime, me emociona e acaba por, moralmente, comprometer a mim mesma, os meus valores.

Pois é!. A “doação de órgãos” não é só um clichê bem sucedido, mas uma prática de pessoas desprovidas do apego material, espiritualmente superiores. Reflita você sobre essa possibilidade!

Lygia Prudente

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Eu adoro a propaganda do cão, sendo que dá uma idéia que uma parte de nós vive na pessoa que doamos o orgão...

Fique com Deus, menina Lygia.
Um abraço.

Graça Pereira disse...

Felizmente, começa a ser uma práctica mais comum, eu diria caridade, altruismo ... e é bom que todos pensemos nisto. Obrigado por ter trazido este tem.
Um beijo amigo.
Graça

lpzinho disse...

Como publicitário desde pequeno(tá certo que pequeno eu continuo sendo), eu confesso que amei o post!
Mas antes, deixa eu pedir desculpas pela ausência e sumiço daqui!
Quero te dizer que concordo com o post em td, da idéia aos argumentos! E diria mais, seria tão bom se as crianças desde cedo, em casa e nas escolas aprendessem sobre isso.. e não apenas que doar órgãos pode salvar vidas, mas que a pessoa pode e deve se doar ao longo da vida mantendo sempre a alegria no coração, o amor ao próximo e tudo mais que faça dela uma pessoa melhor, e do mundo um lugar mais digno de se viver.
Mas infelizmente a propaganda atual, mais do que em todos os tempos privilegia o vazio, a falta de conteúdo, a ausência de valores morais, higiene e inteligência. E nas escolas e mesmo em lares por ai o que se vê é que mtos caminham no sentido inverso!! Adorei o post.. pra variar!
Abraços e beijo!!

Barbara disse...

Tô sim pensando nisso há um tempo e resta avaliar, conversar com quem pode descortinar qualquer mística a esse respeito.
Difícil decidir.
De um lado o sentimento de solidariedade com o outro e com a ciência e de outro lado a incógnita.
Será?

tesco disse...

Belas peças publicitárias, eu não conhecia esta última, que considero a mais emocionante. Algumas coisas da TV chegam ao nível de nossa sensibilidade. _Beijos.